Não é com uma história de glória nas mesas mas podia ser bem pior!
Joguei ontem este torneio com duas intenções: tentar ganhar banca para o BPPT no Estoril na próxima semana e para ganhar ritmo a um nível mais elevado.
Este torneio, ao contrário dos 3$+R e 5$+R tem um bom field, com qualidade. Nada daqueles festivais de all ins só porque estamos em período de rebuy... muito bom!
Para mim esses 90m iniciais foram um bocado dolorosos... Nunca consegui ter "tracção", as mãos não davam nada, os bluffs não funcionavam... Moral da história, acabei por ter de fazer 2 rebuys:
- um num bluff que falhou e sou chamado por um top pair de K, com kicker 9, apesar de ter apostado em todas as streets e ter inclusivamente subido pré-flop. Também havia um flush logo no flop mas nem o facto de ele não ter sequer uma espada na mão assustou o meu adversário;
- outro quando os meus AA são crackados por um par de 88 que vira trio.
Chegado a esse 1º intervalo estava com 3000 fichas, mais ou menos, mas sentia-me muito bem. Decidi fazer o add on e em boa altura: consigo duplicar a minha stack duas vezes, logo nas duas primeiras mãos a seguir ao intervalo. A média estava nas 9k e isto disparou-me para as 15k. A partir daí foi smooth sailing! Até deu para fazer limp com KK UTG, assustar-me por ninguém subir e ter 6 companheiros para ver o flop; não saiu o A mas tinha duas copas logo no flop; faço lead bet ficando só com dois; volto a apostar no turn, continuo a ser chamado; no river não sai o flush, faço check para dar a possibilidade de alguém se enterrar, há logo um que vai all in e... easy call para ver o busted flush draw dele com T2!
Com esse pot passo a marca das 30k fichas com a média em 15k. Tenho aí um momento muito importante. Estou no BU com AK off. O UTG faz open raise para 3.4k (as blinds estavam em 200/400, ponho-o logo em TT ou JJ), UTG+1 faz call (não me pareceu move de AA mas sim de QQ, JJ ou TT), tudo folda até mim, acho que ninguém dos que faltam falar se vai meter e dou call. Enganei-me, a BB vai all in de 6.5k (aqui ponho-o numa mão relativamente alta e suited como KQ, KJ ou QJ), o UTG vai all in com um total de 15k, o UTG+1 dá call e fica com 3.5k atrás. Eu decido arriscar-me a correr e dou call também (podia ter dado logo all in, já não ia foldar por 3.5k...). O flop vem 8T8, fico com as duas overs, back door straight e backdoor flush, all in do UTG+1, dou call, e vamos a showdown. UTG tem TT, UTG+1 JJ e BB AQ de espadas… não me bate nada e desço para as 12k.
Aí começo a jogar com o tempo das blinds e o tempo de decisão para jogar o mínimo de mãos possível visto estarmos perto da bubble e já haver antes. Quando estamos a 3 do dinheiro ainda vou all in com TT por cima de um raise e call porque achei que estariam fracos o suficiente. AK e KJ, não bate nada e eu triplico. Passo para as 31k com a média em 35k. Cai a bubble e decido deixar cair mais uns. É sempre aquele momento em que o pessoal arrisca e sai muita gente. Foi vê-los cair, gerir a short stack até subir para o 3º nível de prémios.
Chega a mão derradeira. Tenho KcKs UTG, a média em 50k e eu com 32k. Faço raise para 7500, 3 BBs. A big stack da mesa com 180k faz raise para 17.5k. Folda tudo, a BB ainda pensa um bocado mas também folda, eu vou all in e recebo o esperado call. Ele tinha AsQc off. A BB diz que tinha AQ suited. Estou em excelente posição só com dois ases de fora mas o flop é cruel, traz logo o Ac. A boa notícia é que veio acompanhado por Tc4c. Apesar de ter sido out-floped ainda fico em flush draw com 41% de hipóteses graças aos meus 10 outs (8 cartas de paus e os dois reis). Foi puxar até ao fim mas um 7d e uma Qh não ajudaram e lá fui em 242º de mais de 2300... o pot era de 69k o que me colocaria acima da média e em excelente posição para atacar os próximos níveis.
Ainda ganhei 82,07$ mas parece pouco quando olho para os +13k que ganhava o 1º, os +1.4k a partir do 8º... O próximo será melhor, não tenho qualquer dúvida!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário