Vou começar a, de vez em quando, fazer um report de alguns torneios (de preferência Sit & Go's, para não ser demasiado extenso), colocando as minhas mãos chave para que, se quiserem, possam comentar.
Este foi o nível 1 do sistema Steps da PokerStars. Como já tinha colocado num post anterior, é um sistema de etapas que serve para quem vá passando os vários níveis conseguir entrada nos maiores torneios do mundo. Neste caso, o meu objectivo é a etapa de Vilamoura da European Poker Tour, o maior circuito mundial que se estreia este ano em Portugal! É sempre disputado em 9 jogadores.
O mais longe que já cheguei nos Steps foi o nível 5... São 6 no total... O que estava em jogo, nessa altura, era a entrada para o Main Event das World Series of Poker... Foi uma pena...
O Step 1 tem um buy in de $7+$0.50 e vai aumentando até ao Step 6, $2000+$100.
Aqui ficam as mãos deste final de tarde. Critiquem, elogiem, esclareçam dúvidas, façam sugestões... o que quiserem!
- Tou na SB com 7d8d; o UTG+1 e o BU fazem limp; o pot está em 70, faço reraise para 60, 3xBB; BB fold, call call; flop 4s3h4c; UTG+1 bet de 40, BU fold; pot 240, faço reraise para 180, UTG+1 fold.
- Tou na BB com 3d7h; o UTG+2 e o HJ fazem limp, o BU faz reraise para 120; pot 225, faço re-reraise para 550 (fico com 1090 atrás) porque já tinha visto que o BU era muito agressivo e fazia vários reraises, o mais provável era não ter nada de especial e eu levar um pot porreiro; o UTG+2 vai all in de 1340 (na melhor das hipóteses tinha um par pequeno como 55 ou 66 e está a tentar uma corrida contra o meu hipotético AK ou AQ, na pior estava a fazer slow play de AA, KK ou QQ), todos foldam; pot em 2055, tenho de pôr 790, odds de 2.5 para 1, ficava com 300, acho que ele deve estar com o par pequeno mas não tenho mão para isso, foldo.
- Tou na BB com Th8D; 8 jogadores em jogo; UTG+1, UTG+2; CO e SB limp; o pot está em 400, faço reraise para 500, ficava com 980 fichas se perdesse mas era uma boa oportunidade de ganhar umas fichas fáceis; foldam todos.
- Tou no BU com 5c5s; 7 jogadores em jogo; HJ reraise para 300 (o tal jogador agressivo), CO call; pot em 1050, possibilidade de haver mais 1 call da BB que era a 2ª stack, faço call; a SB vai all in com 1055 depois de pensar muito, todos foldam; eu acho que há boas possibilidades de ter uma grande mão como AA ou KK e ser só teatro mas tenho de pôr 755 para um pot de 2055 e acho que também posso estar contra AT ou AJ; faço call; a SB tem AcAh, board vem 9s4h5h Jd Th, fico com 3035 (às vezes também é preciso ter sorte; foi um mau call, arrisquei demais para a situação).
- Tou na BB com Qh3d; 6 jogadores em jogo; BU e SB fazem limp; pot em 450, faço reraise para 500; todos foldam, fico com 3335, sou chip leader.
- Tou na SB com 5d8s; o UTG faz limp; eu também faço limp porque só tenho de pôr 75 para um pot de 375 e o UTG é um short (tem 790 atrás), boa oportunidade para o tentar eliminar; BB fold (????), flop Ad5h9h; faço lead bet de 350 (acho que se ele tivesse um A tinha subido pré-flop), UTG fold, fico com 3635, recupero a chip lead.
- Tou na SB com Ks9s; 5 jogadores em jogo; CO (o jogador agressivo) faz reraise para 600; o pot está em 900, tinha de pôr 500, foldo (não gosto das odds e não quero arriscar a minha stack, visto estar em 2º, o CO ser a 3ª stack e a BB ser a 1ª - isso e a noção de que os bluffers às vezes também têm mãos legítimas); a BB folda.
- Tou em UTG com AdAh; faço limp (para tentar apanhar um dos jogadores mais shorts ou o agressivo - para além do mais, estava com uma imagem muito sólida na mesa, jogava poucas mãos, provavelmente foldariam todos se raisasse), tudo fold até à BB que checka; flop 9dTd8c; a BB checka; o pot está em 500, aposto 350 (flop perigoso com possibilidade de sequência e dois ouros, tenho de proteger a mão ou, pelo menos, obter informações para saber onde estou na mão); a BB faz call; turn 6d; a BB checka; decido-me ficar pela carta de borla e checko também (pode fazer sequência com um 7 e também já é possível o flush - prefiro ver se o river traz mais um ouro e eu fico com nut flush); river é um 2h; a BB vai all in de 985 para um pot de 1200; penso bastante mas acho que o call do flop deve ter sido por ter feito um par de T, por exemplo com JT, e o check no turn não tinha sido slow play mas sim medo do meu possível flush; duvido que tenha um 7, ainda menos acredito no flush, preocupam-me os 2 pares; faço call porque tenho odds de mais de 2 para 1, tenho a possibilidade de eliminar um jogador, o meu check no turn pode ter dado a imagem de fraqueza e, se perder, ainda fico com 1850; ele tinha KcJh, fico com 5020 e elimino um jogador.
- Tou na BB com Jc5c; 4 jogadores em jogo; tudo folda até mim, decido aproveitar o embalo da mão anterior e o facto de estarmos na bubble das entradas para colocar pressão no chip leader (temos uma diferença muito pequena e o meu call com AA na jogada anterior deve ter sido intimidante) e raiso para 600, 3xBB; a BB folda; fico com 5220 e recupero a chip lead.
- Tou na BB com 2h5s; o BU vai all in com 660 e a SB também vai all in com 670; tenho de pôr 470 para um pot de 1530 e tenho a possibilidade de eliminar 2 jogadores (os 2 primeiros passam para o Step 2, o 3º fica no step 1 e o 4º ganha $1,5) ficando ainda com 4550 (2ª maior stack) se perder; faço call; BU tem JdKc e SB tem Ts9c; o board traz 9d6d5h 8d 2s; termina o torneio e ganho o acesso ao Step 2 no valor de $27.
Fiz algumas jogadas diferentes do normal mas estou a tentar colocar em prática alguns conceitos que o Daniel Negreanu aborda no livro que estou a ler. Às vezes ainda me é difícil dosear a pressão que coloco... Provavelmente porque jogo sempre depois de um dia de trabalho e apetece-me estar sempre em acção, tentar acabar com tudo rapidamente... A paciência não é a mesma...
Este formato até me ajuda porque sei que não vai demorar horas e que é importante ficar nos lugares cimeiros para, pelo menos, não sair fora dos Steps.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário